CURSO – INSTRUTOR DE ARMAMENTO E TIRO

O Clube de Tiro Delta Bravo, inova mais uma vez, e trás para o Noroeste Mineiro, o 1º Curso de Capacitação para Instrutor de Armamento e Tiro.

Segue abaixo as informações necessárias para fazer o curso de Instrutor de Armamento e Tiro.

DATA: 16 A 25 DE AGOSTO

Duração das aulas-dias10 horas aula-dia

Da carga horária total do curso: 90 horas

ATENÇÃO: SERÁ NECESSÁRIO UM NÚMERO MÍNIMO DE INSCRITOS POR TURMA PARA REALIZAÇÃO DO CURSO

DOS PRÉ-REQUISITOS:

a) Ser maior de 21 anos, não ter antecedentes criminais, ter certificado do curso básico de tiro.

b) Caso o aluno traga o seu próprio armamento, será obrigatória a apresentação dos documentos legais (Registro e Porte de Arma ou GTE).

DO OBJETIVO DO CURSO

Preparar os interessados que tenham conhecimentos mínimos no manejo de armas curtas e longas, necessários para desempenharem as funções de instrutor de tiro e para os testes de credenciamento do Departamento de Policia Federal, com base nas normas e diretrizes do CONAT/DPF e INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 111, DE 31 DE JANEIRO DE 2017.

INSTRUTORES

Profissionais capacitados, com experiência na área e credenciados no EB (Exercito Brasileiro) e DPF (Departamento de Polícia Federal).

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO:

Clube de Tiro Delta Bravo

DA PROGRAMAÇÃO

·        História das Armas

·        Equipamentos e Acessórios

·        Metodologia, Didática, Técnica de Ensino e Psicologia aplicada ao Ensino

·        Legislação de Armas de Fogo no Brasil

·        Armas de Fogo, modelos, espécies e categorias de utilização de Armas de Fogo

·        Nomenclatura, funcionalidade de peças e terminologia aplicada ao Armamento e Tiro

·        Munições e Balística

·        Regras de Segurança

·        Primeiros Socorros

·        Bases, Posições e Fundamentos do Tiro

·        Desmontagem e montagem de 1º escalão; manutenção; solução de Panes e Incidentes de Tiro

·        Manejo de Armas e Técnicas de Tiro

·        Tiro em Baixa luminosidade

·        Análise de Alvo

·        Avaliação Teórica e Prática

MATERIAIS FORNECIDOS

*     Pistola Cal.380, Revolver Cal .38 e Espingardas Cal 12

*     412 Munições originais CBC (72 de Cal 12, 144 de Cal .38 e 196 Cal.380)

*     Equipamentos de proteção para o Tiro (EPI)

*     Pasta com: Apostila, bloco, caneta e adesivo

*     Duas camisetas

*     Certificado e breve

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia do RG, cópia dos certificados de cursos de tiro, certidões criminais, comprovante de endereço.

INVESTIMENTO (R$)

R$ 3.800,00 a vista em dinheiro ou parcelados até 10x com juros no cartão.

Deixe o seu comentário!